Oficial: Mostrando a força feminina em Março


E ai Leitores, tudo bem com vocês?  Como andam as leituras do últimos meses? Colocaram os links nos posts anteriores?  Não esqueçam disso!

Quero hoje apresentar para vocês o tema de Março que é Chick Lit - Mulheres Fortes! Isso mesmo, Março é o mês das mulheres e vamos combinar que merecemos respeito e o IDY não podia deixar de fora esse tema.

Sei que muitos dos participantes tiveram algumas duvidas com relação ao tema Chick Lit. Compreendo que não é um tema muito conhecido, eu mesma só fiquei à par dele no ano passado, mas com certeza vocês conhecem algumas autoras muito famosas que escrevem como esse estilo, como por exemplo, Meg Cabot da série O diário da princesa. Conhece, não é mesmo? 


O que é Chick Lit? 
Nada mais é do que romances leves, simples, divertidos e charmosos que são o retrato da mulher moderna, independente, forte... O gênero possui protagonistas femininas muito fortes e autenticas.

Eu, particularmente, não separo livros por gêneros e sim autores por gêneros. Para tornar um pouco mais fácil para vocês decidi colocar aqui alguns autores que serão autorizados para esse mês e também os livros que foram citados e validados no grupo do IDY. 

Livros válidos:

Autores válidos:
Meg Cabot; Sophie Kinsela; Lauren Weisberger; Emily Giffin; Helen Fielding; Marian Keyes

Lembrando que muitos outros também são válidos, mas só coloquei alguns aqui. Se vocês tiverem alguma dúvida basta ir ao grupo e me perguntar na postagem de dúvidas. Vamos lembrar também está válido biografias de mulheres fortes e livros relacionados a mulheres fortes também. Qualquer coisa, já sabe! 


Eu, Mari, esterei lendo a série O diário da princesa da autora Meg Cabot. Eu já estou louca para ler esse livro a tempo e ainda não consegui ate agora que vou me dedicar a todos os livros da série e espero, ao final do mês de Março, ler todos os livros. Desejem-me sorte! 

Então vocês agora já sabem o esquema. PDF, físico, e-book, qualquer coisa tá valendo! Só não esqueçam de colocar o link abaixo ou mandar o relatório por e-mail.

E não se esqueçam de fazer uma resenha do livro, em seu blog ou skoob, e deixá-la anexada neste post! Caso não queira fazer a resenha, preencha este formulário e envie para o email idareyou.dl@gmail.com  no final da leitura :) Esta é a parte mais importante, pois só desta maneira saberemos que vocês estão lendo os livros de cada mês! 

Boa leitura a todos!


6 comentários:

  1. Escolhi Louca por você da AC Meyer!

    livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/03/resenha-louca-por-voce-ac-meyer.html

    Bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oii :)
    Então não sei porquê mais meu URL só pode ser de 100 , e então enviei só metade . a página não existe kkkkk.
    http://nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-29-perdida-carina-rissi-desafio.html#more
    Esse é o certo :)
    Beijos
    Letícia
    Nossas Paixões Ops' Nossos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leticia, tudo bem! Vamos aceitar por aqui mesmo já que você está com esse problema :) Beijão e obrigada!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Valéria, aqui é a Mari. Também li esse e me apaixonei *--*

      Excluir