Oficial: Romances Histórico



E então veio Maio e os Romances Históricos estão invadindo o I Dare You com todo o seu charme. Particularmente adorei o tema, pois vai se uma grande oportunidade de ler autores como Jane Austin que eu sempre enrolei para pegar da estante. Meu Orgulho e Preconceito já está cheio de poeira.

O romance histórico é um tipo de romance que mistura história e ficção, que destaca vida e costumes de certa época e lugar da história. Faz uma mesclagem entre fatos realmente ocorridos e fatos fictícios.

E dessa vez está valendo muita coisa, então acredito que não vamos ter muitos problemas com relação ao gênero. Autores muito famosos como Julia Quinn, Lisa Kleypas, os livros da editora Harlequin, do grande autor Dan Brown, livros da segunda ou primeira quera mundial  e muitos outros então como destaque para leitura desse mês.

Acredito que Jane e Julia (nossas J's) entraram em alta dessa vez, principalemente pela grande fama positiva que a série O Duque e Eu de Quinn está fazendo tanto sucesso e mexendo com a cabeça de muita gente por ai.

Quem não curte muito esse estilo romântico e cheio de amor pode apostar em livros do grande autor Dan Brown, na série Outlander e, até mesmo para aqueles mais aventureiros e cheios de coração, na Guerra dos Tronos do nosso queridinho assassino Martin.



Livros Válidos:

Se vocês tiverem alguma dúvida, mesmo depois dessa lista de livros que podem ser lidos, é só comentarem lá no grupo do facebook, ou mandarem um e-mail para idareyoudl@gmail.com ! Responderei assim que possível :D

Então, vamos preparar tudo para começar a leitura? Lembrando que vale livros em PDF, emprestados, alugados... Só não vale roubar de alguma livraria! Mas o resto, pode tudo :D 


E não se esqueçam de fazer uma resenha do livro, em seu blog ou skoob, e deixá-la anexada neste post! Caso não queira fazer a resenha, preencha este formulário e envie para o email idareyou.dl@gmail.com  no final da leitura :) Esta é a parte mais importante, pois só desta maneira saberemos que vocês estão lendo os livros de cada mês! 

Caso tenha feito a resenha, deixe-a anexada abaixo:  
10687959_756146367767653_8319408321856042134_o

2 comentários:

  1. Como sempre meu erl não vai
    Aqui tá : http://nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com.br/2015/05/resenha-39-filha-do-louco-megan-shepherd.html
    A FILHA DO LOUCO DE MEGAN SHEPHERD

    ResponderExcluir
  2. Prontinho!!!! Tbm adorei o gênero deste mês!

    Bjo^^

    ResponderExcluir