FAQ

Como me inscrevo no desafio?  (NOVO)
Para se inscrever é necessário preenche o Formulário de Inscrição, com um email válido, para podermos enviar a confirmação da inscrição pelo mesmo e entrar no Grupo do Desafio no Facebook.

Como faze para participar de promoções no decorrer do ano? (NOVO)
Além dos itens citados acima, você precisará realizar a entrada de cada promoção. Mas basicamente serão somente se inscrever no canal da Mari Martelote e no Multiverso News.

Até quando posso me inscrever? 
Você pode se inscrever até o dia final do desafio! Mas lembre-se: se você se inscrever no meio do ano, estará com 6 livros atrasados, e precisará correr com a leitura para ficar em dia com o desafio. O mesmo vale para qualquer inscrição realizada depois do início do desafio. 


Terá um sorteio de livros no final?  (NOVO)
Faremos de tudo para que sim! Não é nada certo ainda, mas é muito provável que tenha um sorteio com alguns kits de livros. Assim que tivermos mais informações sobre isso, avisaremos a todos! Porém todos que conseguirem completar o desafio receberam um e-mail com a medalha final.

Como faço para participar deste sorteio final? 
É necessário estar com as leituras em dia. Tanto as leituras de cada mês. Caso tenha alguma resenha faltando, não estará participando. 

Como sei qual é o tema do mês? 
Clicando em "Temas" no menu acima! 

Como vai funcionar os temas desse ano?  (NOVO)
Não teremos muitas mudanças, só que dessa vez ao invés de UM tema proposto, iremos colocar três temas e dentre eles você terá que escolher um para 

Não sei qual livro ler do tema indicado! O que faço? 
Na parte de "dicas" há um post com livros indicados para cada tema do mês! E, no começo de cada mês, haverá um post para o tema, explicando mais sobre o mesmo e indicando mais alguns livros. 

Quais serão os temas surpresa? 
É surpresa! A unica coisa que vou poder soltar um spoiller é: ATENÇÃO AOS PAÍSES! 

Não consegui ler um livro do tema indicado no mês certo, o que faço? 
Você pode ler até o final do ano! Mas lembre-se: um mês sem ler um livro do desafio, gera um mês com duas leituras para o mesmo. Ou seja, quanto mais atrasar as leituras, mais precisará correr para ficar em dia novamente. E, caso tenhamos um sorteio surpresa no meio do ano, quem estiver com livro atrasado não participará. 

Não tenho blog para fazer uma resenha, o que faço? 
Você pode publicar a resenha na sua página do Skoob e nos mandar o link, ou mandar a própria resenha para o email idareyou.dl@gmail.com . Caso não queira resenhar um livro, você deve preencher o relatório de leitura. 

Até quando posso mandar a resenha ou o relatório? 
Até o último dia do desafio, mas é recomendado que mande assim que realizar a leitura do livro indicado. Assim, saberemos que você está em dia com as leituras, e poderá participar dos sorteios surpresa. 

Posso ler mais de um livro do mesmo tema e mandar mais de uma resenha/relatório? 
Sim, é claro que pode! Sinta-se à vontade para ler quantos livros quiser do tema, e mandar vários links relacionados com o mesmo. 

Posso ler um livro de um tema do mês seguinte e enviar a resenha adiantada? 
Poder, até pode, mas a resenha só será aceita aqui no site no mês correto do tema. Ela ficará em espera até que o mês chegue, e então o link será publicado. 

Tenho um blog e gostaria de divulgá-lo, o que faço? 
Se estiver participando no IDY, com resenhas em dia, seu blog estará linkado na página "Blogs Participantes". Mas, para isso, é obrigatório ter a imagem do desafio na barra lateral do seu blog. 

Não tenho um blog, preciso publicar a imagem do desafio mesmo assim? 
Sim. É uma das regras obrigatórias. Como não tem blog, é necessário que você publique a imagem em seu perfil pessoal do Facebook, em modo público, com um link para este site, ou para os posts publicados nos blogs criadores do desafio. 

Onde encontro a imagem do desafio? 
Na barra lateral há o "Link me". Caso não consiga acessá-lo, clique aqui para salvar a imagem.

Esquecemos de responder alguma dúvida sua? Nos envie a mesma para o email idareyou.dl@gmail.com que responderemos o mais rápido possível! 



0 comentários:

Postar um comentário